sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Hybrid Theory - Linkin Park (2000)



Voltando!

Fiquei muito tempo sem postar alguma coisa sobre o Projeto 1001 Discos, porém o mesmo em nenhum momento ficou totalmente parado. Escutei muita coisa durante esse tempo e agora é encarar a rotina de compartilhar (com quem?) as impressões no Nem 10 Minutos. Então, voltando ao modelo que estava sendo utilizado pra facilitar a ordenação.

Introdução
Linkin Park é uma banda californiana que estourou muito já no seu primeiro disco. Uma sonoridade, digamos rap-metal, que caiu bem aos ouvidos e também aos olhos através de clipes bem produzidos fazendo com que chegasse rápido ao mainstream.

Curiosidades
Não sei de nenhuma em especial. Só acho curioso o fato de terem abandonado o rock e caído no "hip-pop". A Califórnia dá, a Califórnia tira!

Opinião
Gostei bastante desse disco já na época do lançamento. Quase todas as músicas dentro de um padrão, é praticamente um hit atrás de outro. As faixas finais são menos rock e mais "hip-pop" estadunidense, que eu tenho problemas sérios em suportar, o que era de se esperar por tratar-se de uma banda da Califórnia, lugar onde tem um DJ em cada esquina implorando pra mixar alguma coisa.

Conclusão
Apesar dos "hip-pops" no final o disco, o som é divertido e faz parte do meu catálogo pessoal desde seu lançamento. Os disco seguintes foram piorando? Sim! Mas estamos aqui pra discutir os 1001 discos e não a carreira da banda.

Ressalva: A temática das letras contendo "Eu-Problema" (emo?)

Escute no AllMusic