segunda-feira, 18 de maio de 2009

De um HD pra outro

Comprei um HD maior pro meu Macbook. A experiência de migrar o sistema de uma instalação para outra foi excelente. O único problema ficou por conta da minha senha de login que não funcionou. Pra isso tive que recorrer a um tutorial na web pra conseguir alterar a senha do usuário. Nisso o iPhone me salvou pra conseguir achar o tal tutorial. Na verdade você não recupera, mas altera a senha.

O link pra dica encontrei nesse site: STUFF.

Comigo funcionou logo no segundo passo. Não precisei criar um novo usuário.

Não importei todos os programas, aproveitei pra deixar o mac mais limpo. Programas como iMovie e Guitar Pro quase nunca foram usados e ficaram de fora. Estou aproveitando também para me acostumar com a acentuação nativa do Mac, que é diferente do padrão de teclado US-International utilizado no Windows e Linux. Se a coisa apertar eu instalo o driver: Tutorial aqui.

Prima Neide, obrigado pela ajuda e pela força com o tutorial do teclado.

0 comentários: